Evento “Douro e Trás-os-Montes | Diáspora e Desenvolvimento
INTRODUÇÃO
Herança e Horizontes”. Trata-se de uma formação de curta duração destinada a estudantes lusodescendentes e lusofalantes, candidatos às licenciaturas ou inscritos em licenciaturas e em mestrados da UTAD.
O primeiro dia do programa, que prevê uma sessão na Aula Magna da UTAD, compreende um conjunto de comunicações, designadamente “Portugal: o que fomos, o que somos e o que seremos”, por Diogo Feio, curador da Fundação António Pragana; “Douro, património e humanidade”, por Fontainhas Fernandes, presidente da Liga dos Amigos do Douro Património Mundial; e “Emigração Portuguesa – Memórias na Diáspora”, por Orquídea Ribeiro, docente da UTAD.
Nos dias seguintes, 16 e 17 de outubro, estão previstas visitas à Quinta do Crasto, ao Museu do Douro e ao Palácio de Mateus, encerrando o evento com uma comunicação sobre ensino e investigação na UTAD.
O evento tem como objetivo principal promover a formação e investigação sobre a cultura, a história e a língua portuguesa, assim como a sua relação com a diáspora.
Saiba mais aqui.
